About Me

Minha foto
A Mulher Apimentada
Somos quatro mulheres... ;) Sem frescura, diretas, e nada santas! Com muita, muita pimenta! O blog serve pra toda mulher que nao para no tempo!
Ver meu perfil completo

Twitter

Categorias

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Futebol e Mulher

Futebol é aquela coisa que quando uma mulher entra no meio se ferra por causa do machismo... 
Mas viemos mostrar que mulher gosta SIM de um bom futebol! Algumas das coxas dos jogadores... Tem aquelas que não sabem porcaria nenhuma... Mas pra que generalizar?
Vocês homens assistem os jogos... E já pararam para reparar nas arquibancadas lotadas, como tem mulheres presentes? 



Dona Otília Pereira, de 103 anos    


Agora para nossas amigas que não entendem nadaaaa de futebol, vamos as regras básicas... Estude-as ou por favor, mantenha a boquinha fechada!


        As  17 Leis... A edição mais recente da regra foi data em julho de 2008.
Resumão:
São 11 jogadores em cada time, podendo substituir apenas 3 jogadores ao longo do jogo. O objetivo do jogo é marcar mais gols contra o time adversário em uma disputa acirrada pela mesma bola, claro que não é tão simples, o jogo é dividido em dois tempos de 45 minutos,  e se a partida terminar empatada vai haver prorrogação do tempo ou mesmo ir aos pênaltis (quando o jogador lança diretamente no gol e o goleiro tenta agarrar lembra?).  
O jogador não pode usar as mãos, nem braços ou antebraços, o restante do corpo é permitido. Somente o goleiro pode usar as mãos, como também os arremessos laterais. Quando a bola sai pela linha de fundo do campo chama-se: escanteio, onde o time de defesa pode tocar a bola.  Escanteio deve ser cobrado sempre pelo time atacante usando os pés, e quanto ao tiro de meta, lembre-se que este deverá ser cobrado por qualquer jogador com os pés, com a bola parada, ou pelo goleiro com as mãos obrigatoriamente.


RESUMO DO RESUMO!

1 Regra 1: Campo de jogo e suas medidas.

2 Regra 2: Bola: Será esférica, de couro ou outro material adequado.


3 Regra 3: O número de jogadores  11

 4 Lei 4: O equipamento dos jogadores

Equipamento de cores que o distinga dos jogadores


  • Camisa de mangas curtas ou comprida
  • Calções
  • Meias Compridas
  • Caneleiras (material adequado)
  • Chuteiras


5 Lei 5: O árbitro (Juiz): Terá a autoridade total para se fazer cumprir as regras de jogo na partida para a qual tenha sido designado.

6 Regra 6: Os árbitros assistentes (Bandeirinhas)
Deveres Serão designados dois árbitros assistentes, sempre submetido à decisão do árbitro.


7 Regra 7: Duração da partida
90 minutos, divididos em dois tempos de 45 minutos


8 Regra 8: O início e o reinício do jogo
Uma moeda e a equipe que ganhe começará dando uma direção ao jogo.O tiro inicial é uma forma de iniciar e reiniciar o jogo.Se caso acontecer alguma falta ou infração o arbitro deixará cair a bola no lugar onde em que se encontrava quando foi interrompida a partida e o jogo será considerado reiniciado quando a bola tocar ao solo


9 Regra 9: A bola em jogo e fora de jogo
A bola está fora de jogo quando:
Tiver ultrapassado completamente uma das linhas que delimitam o campo, seja por terra ou pelo ar;
O jogo tiver sido interrompido pelo árbitro.
A bola está em jogo quando:
Rebater nas traves,travessões ou nas bandeirinhas de canto;
Rebater no árbitro ou nos assistentes.


10 Regra 10: O gol
Serve para:

Gols marcados "fora de casa";
Prolongamento (prorrogação);
Disputa de penaltis.
Gol...


11 Regra 11: O impedimento
O impedimento ocorre quando um jogador da equipe que está atacando tem, entre ele e a linha de fundo, menos de dois jogadores da equipe adversária no momento em que seu companheiro lhe lança a bola.


12 Regra 12: Faltas e conduta irregular
Pontapé livre direto
Quando um jogador desferir um "carrinho" (golpe rasteiro em que o agressor desliza pelo gramado, com a intenção de chutar a bola ou a perna de apoio do jogador que está com a posse da bola), ou aplicar um empurrão, um soco, um pontapé ou qualquer outro tipo de agressão, se o árbitro achar que o jogador teve a intenção de machucar o adversário.
Penalti
Será marcado toda vez que a falta ocorrer dentro da grande área.
Pontapé livre indireto
É marcado sempre que um jogador assume uma conduta anti-desportiva, como impedir o progresso do adversário, segurar a bola com as mãos por mais de seis segundos (no caso do goleiro), tocar com a mão fora da área , entre outros.
Sanções disciplinares
Um jogador será punido com cartão amarelo se agredir um jogador da equipe adversária, discutir com algum membro do outro time ou com o árbitro. Se o mesmo jogador levar dois cartões amarelos na mesma partida, automaticamente levará um vermelho e será expulso do jogo; mas, se o árbitro achar necessário, poderá aplicar um cartão vermelho sem antes ter aplicado um cartão amarelo.


13 Regra 13: Tiro livre
O tiro livre direto ocorre quando o jogador é autorizado a chutar para qualquer direção sem a ajuda de outro jogador. No caso do tiro livre indireto, é necessário que outro jogador toque na bola para que a esta seja considerada em jogo.


14 Regra 14: O tiro penalti
Um pênalti ou tiro penal é assinalado quando ocorre uma infração dentro da área de grande penalidade (grande área). No momento da cobrança, a bola deve estar parada sobre a sua marca, localizada a 11m do gol, e o goleiro deve estar sobre ou atrás da linha de baliza.


15 Regra 15: O lançamento lateral
O lançamento lateral deve ser executado com as mãos, sempre repondo a bola em jogo quando esta sair por uma das linhas laterais.


16 Regra 16: O Tiro de meta
O tiro de meta ou pontapé de baliza é um dos métodos para reiniciar a partida. 


17 Regra 17: O escanteio
O escanteio  ou pontapé de canto é um dos métodos para recomeçar o jogo. 


É isso... Agora você pode se meter a vontade no jogo! =*

0 comentários: